Nunca é tarde para começar a treinar

Nunca é tarde para começar a treinar

11/07/2018 0 Por Rosana Torres

A saúde é o bem mais precioso que podemos ter, e nunca é tarde para começar a treinar e conseguir um corpo mais saudável, e conseguir também a beleza como bônus. Mesmo que o seu foco inicial seja a beleza, quando decidir iniciar uma atividade física, a saúde do seu corpo vai melhorar de forma geral. Até a sua mente vai trabalhar de forma mais nítida quando a rotina de treinos for estabelecida.

O coração é o primeiro órgão que vai receber os benefícios quando você começar a praticar exercícios físicos, e isso independentemente da idade que você inicie a sua rotina fitness. Qualquer atividade física é benéfica para o corpo, mas você deve escolher a sua de acordo com o prazer que a realização dos exercícios provoca em seus sentidos. Querer praticar uma atividade física só pelo fato de ter uma queima calórica maior, mas que não traz nenhuma satisfação, vai fazer você perder o estímulo rapidamente e abandonar a sua rotina de treinos. É melhor escolher um exercício físico que traga muito prazer ao praticá-lo.

Talvez você não encontre a sua atividade física favorita na primeira tentativa, precisará testar vários tipos de exercícios físicos até encontrar o que te dá prazer. Só não pode desanimar na primeira tentativa, busque um treino que te faça sentir tão feliz que você não veja mais a sua vida sem realizá-lo diariamente. Apenas quem encontrou prazer no treino físico entende as pessoas que acordam de madrugada em um feriado para ir treinar.

Idade não é empecilho para a realização de atividades físicas, porém, quanto mais idade, mais cuidados são necessários. A orientação médica é fundamental para pessoas maduras, principalmente se já possuem um histórico de doenças ou complicações físicas.

Mesmo com idade mais avançada é possível melhorar a densidade óssea, massa muscular e a saúde celular praticando exercícios físicos. E nem é preciso gastar muito dinheiro para iniciar um programa de treinos, pois caminhando diariamente e, por uma hora, já é possível ver ótimos resultados.

Treinos em academia precisam de supervisão médica quando idosos começam a sua rotina fitness, mas com a melhora da saúde com passar do tempo, as consultas médicas dos idosos podem ser até mais espaçadas, pois o organismo vai se reorganizando e amenizando as doenças pré-existentes.

Quem tem problemas nas articulações pode fazer exercícios dentro da água, em hidroginástica ou optando pela natação, independente da idade. O baixo impacto nas articulações quando o corpo está dentro da água não afeta a perda calórica e nem os benefícios para a saúde, pelo contrário, protege as articulações de lesões graves.

Exercícios físicos devem ser praticados diariamente e não apenas aos finais de semana, como muitos pensam. O futebol aos sábados, que muitos homens praticam, não traz um benefício efetivo ao corpo, já que o prazo de descanso é muito longo, de uma semana. No mínimo é necessário realizar uma atividade física três vezes na semana, em dias alternados.

Conforto é essencial em seus treinos, pois ele garante até melhor desempenho na realização dos movimentos dos exercícios físicos, por isso a marca Rosana Torres preza tanto por esta característica em suas roupas fitness. E se você quiser também conforto, qualidade e beleza para o pós-treino, aposte nas roupas casuais Rosana Torres, para ficar estilosa em todos os momentos do seu dia.