História da criadora da Marca Rosana Torres

História da criadora da Marca Rosana Torres

11/13/2020 1 Por Rosana Torres

Mudei de profissão aos 40 anos, o meu DNA gritava para minha alma criação, criatividade.

E a história foi assim: Me formei em Educação Física em 1989, trabalhei na área por 16 anos: em natação infantil, hidro, personal, e professora em prédio, Estádio e eventual em Escolas. Passei em concurso público mas não segui não era pra ser, tentei a Polícia e fiquei em segundo lugar no teste físico, mas a história não seria essa e meu psicológico não era para policial, e minha criatividade falou mais alto que a farda .Quando dava aulas para minhas alunas eu só usava o que eu costurava e muitas alunas falavam “Porque você não faz pra vender?” e vendia para elas, e sabe que a ideia poderia se tornar real, pq o amor pela Moda começou há muito tempo, ou melhor já estava em meu DNA.

E a história se escreveu assim com o amor à Moda. Me recordo que aos 7 anos minha mãe faria um calça pantalona pra mim e minha irmã, e aí tudo começou eu escolhi a cor da minha calça marinho, e o bolso seria bordado o Mickey onde marinho e vermelho combinavam, e a minha habilidade para combinar já existia, e pra minha irmã escolhi calça bege com o Pateta porque eu achava que as cores da imagem ficavam boas com bege, hoje me pergunto num tempo que mal existia TV e revistas velhas, como escolhi a cor bege, para uma criança nem hoje é comum. E morava em Buritama uma cidadezinha que Loja de roupas não existia, era as costureiras ou Mãe que fazia as roupas , e quando levávamos roupas para a costureira era só festa, porque conseguia ver as revistas velhas que eu adorava ver e em casa não tinha.

O tempo passou casei, tive meu filho e conheci a Ana Laura, notava que ela usava uns vestidinhos que achava bacana e me disse que era ela quem fazia, e perguntei onde aprendeu, pronto o passaporte para a Moda abriu, no primeiro dias das Mães ganhei uma máquina de costura, e fui aprender o Curso com a D. Neura e como ela sabia… eu ficava impressionada com suas aulas, mas gostava de ser independente aprendia o necessário do curso e o resto era comigo, e ela me disse uma frase que nunca esqueci, “Você nunca mais vai parar” e ela estava certa, minha máquina de costura nunca ficava fechada, fazia todas minhas roupas, fazia para meu filho e era um divertimento só. Seguia com professora de Educação Física até decidir aos 40 anos que faria Moda como profissão. E fui aprender mais, fiz cursos de Modelagem Industrial e Malharia na Escola de Moda em Birigui, e com a cara, a coragem e o talento em criar abri minha Marca em novembro de 2005, a Escola de Moda promovia desfiles das criações das Alunas e lá a marca Rosana Torres surgiu num Desfile super bacana, mas no início era uma luta diária só dificuldades, o primeiro mês não tinha dinheiro para comprar papel e fazer moldes, mas sobrevivi com todo dinheiro que entrava, e graças a Deus sem dívidas, e vivia o Salmo 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Em 2008 fiz mais uma Faculdade e agora Design de Moda, busquei mais conhecimentos e o diploma na área seria importante, e lá tive uma triste noticia por uma amiga de curso fiquei sabendo que a D. Neura havia falecido, já tinha se passado 17 anos depois que fui sua aluna e minha vontade era que ela tivesse visto a Loja, e que a frase que tinha me falado fazia todo sentido, esse meu arrependimento de não ter feito, após a reforma da Loja a convidaria para conhecer, e ela morava tão perto, ficou a lição quando quer fazer algo, vá logo antes que seja impossível.

E terminando a Faculdade De Moda fui atrás de mais conhecimento, fiz cursos no Senai de Gerente de Produção, Sebrae e recentemente fui também aprender fotografia que sempre foi uma das minhas grandes paixões e a Loja seguiu e nem vi que se passaram 15 anos. E hoje vivo uma boa frase da Michelle Obama “O sucesso não tem haver com o quanto de dinheiro que você ganha, mas com a diferença que você faz na vida de outras pessoas” E fico satisfeita porque batalhei isso e dediquei horas a fio trabalhando e até hoje muitas vezes caindo de sono, mas tudo valeu a pena e tudo vale quando vejo muitas clientes saindo da Loja feliz porque encontrou um look bacana que vista bem, e a autoestima volta para a pessoa, e também quando pergunto “E aí gostou do look?” Só recebo elogios; “Ameiii, adoreii, vou comprar mais, e isso pode-se chamar de sucesso, resultado de muito trabalho, estudo, dedicação e talento em criar, e muitos looks criados que vou para outra vida e não vou conseguir fazer todos. Minha criatividade brota, sonhando, dirigindo, tomando banho, comendo, em todos os cômodos que vivo tem sempre um bloquinho e uma caneta, até na cabeceira da cama, escrevo no escuro para não esquecer nenhuma ideia, e sinto orgulho de tudo que aprendi, vivi e trabalhar no que Amo. ❤️ www.rosanatorres.com.br