Será que consigo levar poucas roupas na mala?
Seja para curtir férias na cidade ou ir para uma praia distante, ou a montanha dos sonhos, a pergunta que sempre ronda as mulheres é: será que consigo levar poucas roupas na mala? A resposta é sim, se você conseguir deixar a emoção de lado e optar pela praticidade no momento de arrumar a mala.
Faça uma lista antecipadamente de tudo o que você sua em sua rotina, seus produtos de beleza e higiene, nunca esquecendo o protetor solar e o repelente, porque se precisar estará sempre à mão, e um item importante é saber de quantos dias será sua viagem, sendo assim calcular a quantidade de lingerie, roupas e calçados. Com a lista em mãos, coloque sobre a cama tudo o que levaria para a sua viagem. A partir deste ponto você começa a retirar tudo o que é excesso, deixando apenas as roupas que têm maior poder de coordenação entre si, que normalmente são as roupas com cores neutras e básicas. Claro que você pode levar aquela blusinha com cor gritante que você ama, porém, priorize as peças de roupas que mais conversem entre si.
O segredo de uma mala compacta é você não ter medo de repetir roupa. E pensar é você quem vai circular com a bagagem, então só leve o peso que não dificulte para você. A dica de ouro é combinar as peças entre si de forma mais diferente possível. Escolha as roupas que não amassem e possam ser usadas tanto durante o dia quanto à noite, apenas mudando os acessórios. E hoje as empresas aéreas cobram um valor alto por excesso de peso, e lembre-se de consultar o peso que tem direito à sua passagem.
Leve calça, saia, short ou bermuda com cor escura, de preferência na cor preta, para tanto disfarçar pequenas sujeirinhas que possam ocorrer durante a viagem, quanto para ter mais alternativas de combinações. Cada peça de baixo pode ser usada até quatro vezes, se você não suar demais. Calça jeans pesa bastante, mas se você quer levar uma, vá vestida com o seu jeans favorito e mais confortável. O ideal é levar duas calças, viajando sempre com a mais pesada e colocando na mala a mais leve. Uma dica é optar por modelos sem zíper e de elastano que é garantia de conforto, e calça que combina com tênis e aceita muito bem um salto trocando a blusa e acessórios. Calcule quantos dias irá usar as calças, e para os outros dias escolha bermudas, shorts ou saias. A calça bailarina e legging é uma boa opção para passeios em parques e trilhas, já os shorts e saias short perfeitos para a praia, lembrando sempre na quantidade ela faz toda a diferença.
As blusas devem ser levadas em número maior, pois o ideal é usar uma por dia, porque sua viagem terão dias longo de verão e repleto de divertimentos. Porém, não leve muitos vestidos, o ideal é apenas dois, pois eles montam só um look. E tanto os vestidos quanto as blusas devem ser as peças mais leves que você possuir.
E mesmo se o destino é para uma praia ou lugar quente, leve na mão uma jaqueta básica ou um casaquinho fino, para o caso de chover e esfriar ou se você vai ficar muito tempo em locais com ar condicionado.
Em uma mala de verão enxuta apenas dois biquínis são suficientes, pois enquanto um está secando você usa o outro, e isso independentemente de quantos dias você for ficar na praia. Mas o pulo do gato para variar os looks com apenas dois biquínis é comprar dois biquínis que podem ser combinados entre si, para que em vez de ter dois looks, você consiga quatro looks, usando o sutiã de um conjunto com a calcinha do outro. Com o maiô o truque da combinação não funciona, por ser uma peça inteiriça, mas poderá usá-lo como body e montar looks incríveis
Leve apenas duas saídas de praia, uma bege e outra preta, assim tudo fica mais fácil combinar com seus biquínis, E também pode até substituir uma saída de praia por um short soltinho usado para corridas, outra opção é usar como saída de praia um macacão curto uma peça coringa que vai da praia como saída de banho para um visual mais arrumadinho no final da tarde.
Em relação aos calçados, leve em sua mala apenas um tênis que não machuque seus pés, para bater muita perna conhecendo o local; um chinelo; uma sandalinha fresca para o dia e um salto alto para sair à noite. Enrole as meias e coloque dentro do tênis, para otimizar o espaço em sua mala. A quantidade de meias vai depender da quantidade de dias de viagem, de quanto você quer usar o tênis o ideal é trocar as meias todos os dias.
A dica para distribuir as roupas na mala é enrolar as peças, além de amassar menos ocupa menos espaço, e sabe dentro do tênis? Use também esse espaço precioso coloque seus acessórios e um vidrinho e pronto, além do seu perfume que é um lugar ideal para evitar que o vidro quebre. Você também poderá guardar frascos pequenos de plástico para colocar shampoo, condicionador, hidratantes e produtos de beleza e higiene, para assim ocupar menos espaço em sua mala. Coloque estes frascos pequenos dentro de um nécessaire, de preferência transparente, para facilitar o momento de encontrar o que precisa, e posicione o nécessaire em um espacinho nas laterais da mala. Lenço ou echarpe em seus look vai disfarçar as peças repetidas e dar uma visual incrível até mesmo poderá amarrá-lo em sua bolsa.
E confira a linha de roupas casuais Rosana Torres, que tem opções incríveis de peças leves, lindas, que não amassam e que podem combinar com quase tudo que você já tem em seu armário.