Menos é mais, pois me sinto bem em meu atual trabalho
Há ditados populares que vale para todos os setores de nossas vidas, um bom exemplo é a máxima “menos é mais”, que podemos aplicar até na área profissional, com um complemento que acrescenta mais qualidade de vida: menos é mais, pois me sinto bem em meu atual trabalho. Uma frase que traz satisfação plena para quem a repete, porque tem mais felicidade em seu dia a dia.
Durante toda a sua vida o trabalho vai exigir muitas horas do seu dia, por isso é essencial trabalhar com algo que você gosta, para que o desgaste físico e mental seja o menor possível. Confúcio, um pensador e filósofo chinês, já dizia: escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida. E ele estava totalmente certo! Não há nada mais motivador para levar cedo em uma segunda-feira, que saber que você vai passar o dia todo realizando uma tarefa divertida, que te traz alegria, te faz feliz e te realiza profissionalmente. Mesmo ganhando menos dinheiro que em um trabalho anterior.
Muitas pessoas levam em conta o salário ou a renda, quando são autônomos, no momento de escolher uma profissão ou emprego, porém, isso pode levar a uma insatisfação tão grande, que os ganhos jamais vão compensar o desgosto de ter que passar anos fazendo algo que não gosta. Ganhar menos dinheiro pode compensar muito mais quando também se vive com menos estresse e com menos pressão profissional.
Hoje, com a modernidade em cada detalhe do nosso dia, há um leque bem maior de possibilidades de trabalhos e ocupações, com algumas trazendo ganhos extraordinários e com a pessoa trabalhando menos e com muito mais prazer, o que interfere diretamente na qualidade de vida, pois a pessoa terá mais tempo para treinar, cuidar da saúde, cuidar da beleza e ficar com a família, o que é o sonho de muitos.
A vida humana é um grande jogo e cada vez que você arrisca está mudando de fase. Arriscar trocar um emprego fixo, com as seguranças previstas em leis, mas que você não gosta, por um negócio próprio que te motiva, por exemplo, pode trazer tanta qualidade de vida, que você vai se perguntar por que demorou tanto para tomar esta decisão. E mesmo que você pense que não possui a veia empreendedora, pode arriscar mudando de emprego ou até mudando de cidade e partindo em busca de um trabalho que tenha mais em comum com a sua personalidade.
Normalmente a pessoa escolhe a profissão que vai seguir durante o fim da adolescência, quando termina o ensino médio e inicia um curso na faculdade, mas com esta pouca idade muitos ainda não estão maduros o suficiente para saber o que querem da vida, e podem fazer uma escolha errada e ter uma frustração no futuro. Porém, como nada é imutável, mudar de rumo durante a vida adulta é muito normal e saudável e você pode fazer isso em qualquer época, até na terceira idade, se isso for garantir mais qualidade de vida e te fazer feliz. Afinal, estamos todos em busca da felicidade.
Eu sou um exemplo de pessoa que trabalha com o que gosta. Eu uni minhas duas paixões, o trabalho com o corpo, pois sou formada em Educação Física, e trabalhei na área por 20 anos e aos 40 anos mudei para o mundo fashion, a paixão desde criança e também me formei em Designer de Moda. Criar roupas que deixam as mulheres mais bonitas, seja para treinar ou passear, me dá um prazer tão grande que não consigo parar um minuto, trabalho ininterruptamente até aos finais de semana, pois para mim, não é trabalho, é diversão. Essa veia criativa me faz sentir muito viva.
Confira o meu trabalho, com as roupas fitness Rosana Torres ou com as roupas casuais e fique linda em qualquer ocasião, até em seu emprego ou para mudar mesmo que seja aos 45 do segundo tempo, o que importa é o que te faz feliz. E te desejo uma boa sorte!