Qual maquiagem uso para treinar? Será que uso?

Qual maquiagem uso para treinar? Será que uso?

05/14/2019 0 Por Rosana Torres

Quando o assunto é treino muitas dúvidas aparecem, até mesmo em relação à aparência para ir à academia, como, por exemplo, qual maquiagem uso para treinar? Será que uso? Estas preocupações são comuns para as mulheres, principalmente para quem nunca frequentou um ambiente fitness. Mas o que podemos adiantar, em primeira análise, é que você deve fazer o que te deixa segura.

Se você está satisfeita com a aparência do seu rosto, acha que ele tem traços harmoniosos, bonitos e com a pele perfeita, você não precisa usar maquiagem para ir treinar, pois os produtos de beleza têm como função principal apenas ressaltar a beleza natural da mulher, e não mudar totalmente a aparência feminina, mesmo que seja possível conseguir este efeito.  Mas use sempre protetor solar se você treina ao ar livre.

Quem está insatisfeita com a desarmonia facial, com olheiras, palidez da tez, manchas na pele ou qualquer outra pequena imperfeição do rosto, pode usar maquiagem para ir treinar. Porém, o bom senso deve prevalecer neste caso, afinal estamos falando de um ambiente descontraído e totalmente informal.

Antes de iniciar o processo de maquiagem você deve limpar muito bem a sua pele, com sabonete facial e produto específico para a limpeza, e tonificar a sua pele. Treinos ao ar livre exigem a aplicação do filtro solar com alta potência antes de começar a fazer a maquiagem.

Quando falamos sobre maquiagem para treinar, devemos falar sobre produtos com alta aderência à pele, já que você vai suar muito. Use pouco corretivo em suas olheiras, e um corretivo de alta qualidade, para não ficar produto acumulado nos cantos dos olhos ou em linhas de expressão. E o mesmo vale para base, aplique pouquíssima quantidade, para não ficar escorrendo no rosto.

Você deve aplicar um pouco de pó para selar o corretivo e a base, mas aplique o pó apenas na zona T, queixo, testa e nariz, locais que possuem mais oleosidade. E quanto mais fino o pó, mais suave ficará a sua maquiagem. Evite usar um pó compacto muito espesso. E aplique o pó com um pincel bem grande, para que o resultado final fique ainda mais suave.  

Se for usar uma sombra, escolha uma cor clara e discreta e aplique sem exageros. Nada de fazer combinações com duas ou três cores chamativas de sombra. Use um rímel à prova d’água, para não borrar durante o treino. E mesmo que possuir lápis ou delineador à prova d’água é melhor não usar ou usar com muita parcimônia, para que o traço não borre e arruíne a beleza do seu rosto.

O blush pode ser dispensado, já que você vai corar naturalmente ao longo do treino. E os seus lábios podem ser coloridos com um gloss ou um batom clarinho, para não carregar demais na make.

Há atualmente marcas que investem especificamente em maquiagem para malhar, se você quiser investir nestes produtos. Mas é sempre bom lembrar que os cuidados com a pele do rosto devem ser diários e precisos, para que a sua pele mostre saúde e beleza de forma natural, sem a necessidade de artifícios.

E além de cuidar da beleza do seu rosto, você deve cuidar também da beleza do seu look de treino, e para isso você pode apostar sem medos nas peças de roupas fitness Rosana Torres, para malhar com muito estilo. E para os seus passeios, vá também de roupas casuais Rosana Torres, que fazem bonito em qualquer ocasião.