Fiz meta de treinar no início do ano, e até agora ainda não iniciei

Fiz meta de treinar no início do ano, e até agora ainda não iniciei

04/03/2019 0 Por Rosana Torres

Todo final de ciclo é a mesma coisa, as pessoas desapegam-se do velho e fazem listas de coisas novas que desejam realizar, mas se você está desanimando porque olha para a sua lista e pensa: fiz meta de treinar no início do ano, e até agora ainda não iniciei, tire esta preocupação de sua cabeça, pois nunca é tarde para começar.

Há um antigo provérbio que diz: “o melhor momento para plantar uma árvore foi há vinte anos, o segundo melhor momento é agora”. Quando se quer melhorar a vida, independentemente de que setor seja, sempre é tempo de dar um passo em direção a novos e saudáveis hábitos. E se for para combater o sedentarismo, antes tarde do que nunca.

Se você colocou como meta de ano novo ter uma vida mais ativa, não abandone este objetivo, pois se em algum momento você decidiu fazer esta mudança é porque em seu íntimo a sementinha de uma vida mais saudável já está plantada, agora basta regá-la para que se desenvolva, cresça e floresça.  Os benefícios futuros serão enormes se você começar a treinar agora. Não seja como a maioria, que abandona as metas de início de ano assim que passa o primeiro impulso, seja perseverante no treino escolhido, você só tem a ganhar. Comece devagar, mas não deixe de começar.

O primeiro passo é escolher um treino que traga satisfação para a sua rotina diária, porque sem prazer nenhum exercício físico é executado por muito tempo. Há alguns treinos que trazem resultados mais efetivos para determinadas partes do corpo, como a musculação, por exemplo, mas se você não gosta de ficar em locais fechados, deve trocar a musculação por alguma atividade física que possa ser feita ao ar livre, para não desanimar.

Sedentários devem ter um cuidado maior ao iniciar um treino, principalmente os treinos mais intensos, pois o coração será muito exigido. Procurar orientação médica e fazer alguns exames é fundamental, e não somente pelo desejo de treinar, mas também pelo cuidado rotineiro que todos nós devemos ter com a nossa saúde.

Se a meta é correr uma maratona, inicie o processo caminhando no ritmo e no tempo do seu estado físico atual e, com o passar dos dias, vá aumentando a intensidade da caminhada e o percurso. E isso vale para todo o tipo de treino.

Em relação à academia de ginástica, para treinos de musculação ou qualquer outra atividade física, além dos cuidados básicos, verifique também a credibilidade do estabelecimento e dos professores da academia em questão.

Uma dica de ouro para quem desanima facilmente no início do processo é que se o desânimo bater e você não quiser mais treinar, visualize-se com o corpo e com a saúde que terá no futuro, se continuar treinando. Outro forte estímulo para não desistir é treinar em companhia, para um encorajar e estimular o outro. E alie o treino a uma alimentação mais saudável, para ver os resultados surgindo mais rapidamente e, assim, ter um estímulo a mais para continuar a treinar.

As peças de roupas fitness Rosana Torres são lindas, confortáveis e com alta qualidade, o que vai ser um impulso extra para você começar já a se mexer, independentemente de que treino você vá realizar. Só de olhar as peças você já vai querer vesti-las e ir para a rua mostrar ao mundo, deixando o desânimo de lado. E para completar a sua rotina diária com muito estilo, aposte também nas peças de roupas casuais Rosana Torres, pois com certeza, alguma vai fazer a sua cabeça!